Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
9.7 C
Braga
InícioBragaFilomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, inaugurou Presépio Vivo de Priscos

Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, inaugurou Presépio Vivo de Priscos

© CM Braga

A 15ª edição do Presépio Vivo de Priscos, em Braga, foi inaugurada este domingo com a presença de Filomena Teixeira, mãe do menino Rui Pedro, que desapareceu há 23 anos, em Lousada.

“Crianças desaparecidas” é o tema da edição deste ano do Presépio Vivo de Priscos, onde foi dedicado um mural com uma frase de esperança dedicada a Rui Pedro e a todas as famílias que perderam crianças. “Que a esperança permaneça no coração de cada um de nós. Tu, Rui Pedro, és hoje o rosto dessa esperança”, pode ler-se no mural.

© CM Braga

João Torres, pároco de Priscos, lembra que “pelo menos 250.000 crianças desaparecem na Europa todos os anos, de acordo com a Comissão Europeia. Até 60% dessas crianças são adolescentes fugitivos que fogem de abusos ou conflitos em casa – e geralmente são encontrados. Os sequestros dos pais também são responsáveis por algumas das crianças desaparecidas”.

© CM Braga
© CM Braga

Na inauguração também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.

© CM Braga

Horário do Presépio ao vivo de Priscos

Dezembro de 2021 

  • 19 de dezembro – 15:00 às 18:30 
  • 26 de dezembro – 15:00 às 18:30

Janeiro de 2022 

  • 2 de janeiro – 15:00 às 18:30  
  • 8 de janeiro – 20:00 às 22:30  
  • 9 de janeiro – 15:00 às 18:30 

Nesta edição implementaram-se medidas anti-Covid-19. O acesso ao evento será permitido apenas a sujeitos com Certificado Digital Covid-19 da União Europeia ou teste negativo. O acesso à área do evento é permitido apenas a pessoas com máscara em bom estado e o visitante deve usar a máscara enquanto espera para entrar na área do evento e em todo o percurso do presépio. Não se pode comer ou beber, fumar no espaço do presépio. Haverá controle de fluxo de visitantes. No início e no final do evento, as instruções do pessoal de segurança devem ser “rigorosamente seguidas para o cumprimento dos procedimentos de entrada e saída e para todos os movimentos”. 

O acesso ao Presépio ao Vivo é permitido apenas com reserva obrigatória, limitada à disponibilidade de lugares nos dias e horários estipulados. As pré-marcações de visita só se fazem para grupos superiores a 10 elementos (exemplo operadores turísticos) e devem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou contacto telefónico (918 800 360) em dias úteis das 09:30 às 19:30 e aos sábados das 10:00 às 14:00. Todas as entradas serão solidárias. Para as crianças até 16 anos a entrada é livre e os adultos pagam 5 euros. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS