Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoFilipe Pereira pintou as camélias em Celorico de Basto

Filipe Pereira pintou as camélias em Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Celorico de Basto está em festa e, no dia 5 de março, recebeu o melhor ceramista de pintura em porcelana do mundo, o mestre Filipe Pereira, que apresentou a sua arte pela segunda vez neste concelho.

A oficina de arte “Pintura em porcelana” com as camélias como fonte de inspiração decorreu na Casa da Terra e contou com a presença de um vasto público desejoso por aprender e e assistir à destreza e expressividade do mestre.

Para o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “é absolutamente incrível o trabalho desenvolvido pelo mestre, a forma minuciosa e bela com como transforma uma peça de porcelana numa verdadeira obra de arte é maravilhoso. Estamos muito honrados por receber tão notável artista a abrilhantar as atividades promovidas no âmbito da festa Internacional das camélias”.

Já Filipe Pereira, sempre mostrou-se muito agradado por estar novamente em Celorico de Basto. “Está tudo muito bem organizado, estou a adorar estar cá, sou sempre muito acarinhado pelas pessoas que gostam desta arte”. O artista, residente no Entroncamento, regressou a casa no final do workshop e iniciou no domingo uma semana de trabalho com um grupo de estrangeiros oriundos de vários países do mundo. De seguida, com uma agenda plena vai à Suíça, a Itália, aos Estados Unidos da América e a muitos outros países onde irá apresentar a sua prestigiada arte de pintura em porcelana.

Armanda Marinho, do Porto, esteve presente nesta oficina de arte e disse ser “amiga e seguidora do trabalho do mestre Filipe Pereira, é um artista extraordinário com umas mãos mágicas”.

Também Fernando Alves, artista em pintura em azulejos se mostrou muito satisfeito por participar nesta oficina. “Já trabalhei em Celorico de Basto no painel de azulejos, fui informado desta oficina e senti curiosidade em conhecer o trabalho do mestre e devo aferir que é absolutamente notável”, frisou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS