Fiéis veneram Nossa Senhora da Expectação em Lamas
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Freguesias / Fiéis veneram Nossa Senhora da Expectação em Lamas

Fiéis veneram Nossa Senhora da Expectação em Lamas

A freguesia de Lamas celebrou, esta terça-feira à noite, os festejos religiosos em louvor à Padroeira, Nossa Senhora da Expectação. Dezenas de devotos participaram na Procissão de Velas que conduziu o andor da Padroeira desde a Igreja Matriz até à Igreja Nova, onde foi celebrada uma missa, presidida pelo Padre Luís Pedro.

O andor repleto de flores foi organizado por Maria Alves Pinheiro para honrar a Padroeira nesta época de Natal, em que Nossa Senhora da Expectação está próxima de dar à luz o Menino Jesus.

Na Eucaristia, o Padre Luís Pedro explicou aos Paroquianos a importância de Maria, mãe de Jesus. “Maria é uma ponte que liga o mundo de Deus ao mundos dos Homens, pois foi através dela que nasceu o filho de Deus. Este tempo do advento é o tempo dela porque estamos a poucos dias do grande acontecimento, que é o nascimento de Jesus”, explicou o Pároco.

Para comemorar o dia da Padroeira, que decorre uma semana antes do Natal, a Autarquia de Lamas engrandeceu a iluminação de Natal na rua que liga as duas Igrejas da freguesia, como forma de homenagear o nascimento de Jesus.

Fiéis veneram Nossa Senhora da Expectação em Lamas

Freguesia de Lamas celebrou esta terça-feira à noite uma Procissão de Velas em honra de Nossa Senhora da Expectação.

Posted by Braga TV on Tuesday, December 17, 2019