Fiéis manifestaram sua fé na Procissão em honra de São Brás em Ferreiros
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Freguesias / Fiéis manifestaram sua fé na Procissão em honra de São Brás em Ferreiros

Fiéis manifestaram sua fé na Procissão em honra de São Brás em Ferreiros

A Procissão em honra de São Brás na freguesia de Ferreiros foi hoje cumprida. Apesar da chuva, dezenas de devotos participaram nas celebrações em honra do Santo, protetor da garganta e do peito, numa demonstração de fé.

A Romaria em honra de São Brás decorreu ao longo deste domingo na Capela da Misericórdia  com o terço a ser recitado às 15h00, seguido da procissão.

Susana Ferreira, responsável da Comissão de Festas da Senhora da Misericórdia e de São Brás, explicou que a Procissão em honra de São Brás começou a sair à rua há quatro anos e que a Romaria já se realiza há mais de 50. “Esta festa já é muito antiga. A Romaria ao Santo já se faz há mais de cinquenta anos, mas a Procissão só começou a sair há quatro. Para mantermos viva esta tradição, a Comissão de Festas pede sempre ajuda aos Párocos e à população, e tentamos chamar a juventude à Igreja, porque quanto mais as pessoas se aproximarem, melhor é para nós trabalhamos”, apelou a responsável.

Miguel Simões, pároco das freguesias de Ferreiros, Sequeira e Vilaça, enalteceu o trabalho da Comissão de Festas que tem contribuído para que esta festa ganhe visibilidade ano após ano. “A festa em honra de São Brás acabava por ficar somente resumida à abertura do espaço religioso e à celebração litúrgica do dia. Nos últimos anos procurou-se ter outras expressões religiosas, como a Procissão que hoje vamos ter. Há sempre uma grande devoção a São Brás, seja aqui, como em outras comunidades religiosas aqui bem perto, e as pessoas vêm sempre com a devoção, com aquilo que é a súplica que intercedem por São Brás nas diversas circunstâncias difíceis das suas vidas”, frisou o Pároco.

O cortejo religioso integrou o andor de São Brás, figurinos, dezenas de fiéis e o Agrupamento 208 de Santa Maria de Ferreiros.

As festividades em honra de São Brás contaram com o apoio da União de Freguesias de Ferreiros e Guisande e da comunidade.

Chuva não impediu Procissão em honra de São Brás em Ferreiros

Apesar da chuva, fiéis acompanharam Procissão em honra de São Brás em Ferreiros.

Posted by Braga TV on Sunday, February 9, 2020