Segunda-feira, Abril 22, 2024
18.7 C
Braga
CulturaFestival Internacional de Órgão de Braga com 11 concertos

Festival Internacional de Órgão de Braga com 11 concertos

© CM Braga

O Festival Internacional de Órgão de Braga está de regresso. A nona edição realiza-se de 28 de abril a 14 de maio com 11 concertos que terão como palco a Sé Catedral, Igreja do Salvador, Igreja de São Lázaro, Igreja de São Victor, Igreja dos Terceiros, Igreja do Pópulo, Convento de Montariol, Igreja da Misericórdia, Igreja da Conceição, Igreja de Santa Cruz e Igreja de São Paulo.

Da música antiga, à extravagância do barroco, do classicismo ao romantismo, da música sacra e formal às novas tendências da composição contemporânea, este é um Festival de todos e para todos, contando com a presença de 150 músicos instrumentistas.

A valorização, salvaguarda e recuperação deste património tem sido a imagem de marca deste evento único que tem recebido milhares de pessoas nos seus espetáculos e que, ao mesmo tempo, vai deixando o seu legado à cidade.

Nesta nona edição do evento será introduzida outra disciplina artística: a dança. Da mais tradicional, às formas renascentistas e barrocas da dança, no som do órgão, de orquestras e instrumentos antigos, com o movimento do som, das vozes e dos corpos, este será um festival enriquecido por esta componente.

De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este é um dos eventos mais “marcantes e diferenciadores” do calendário cultural de Braga. “Trata-se de um festival que ano após ano reforça a sua atratividade e que qualifica claramente a nossa oferta cultural, congregando vontades de diferentes instituições em torno da promoção do nosso património”, afirmou o edil.

Organizado em conjunto pela Arquidiocese, Município, Santa Casa da Misericórdia e Irmandade de Santa Cruz, o Festival de Internacional de Órgão de Braga tem o Alto Patrocínio do Presidente da República pelo segundo ano consecutivo.

Toda a programação do VIII Festival Internacional de Órgão de Braga está disponível aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES