A Quinta Pedagógica de Braga recebeu, este domingo, o primeiro Festival de Sopas que, inspirado no Festival de Sopas Tradicionais de Sobreposta, proporcionou uma experiência gastronómica a mais de 300 visitantes.
Confecionadas com ingredientes locais, 20 sopas foram servidas num ambiente ao ar livre pelas mãos de 20 famílias/associações de Sobreposta.
A esta degustação juntou-se também a broa tradicional cozida em forno de lenha e o tradicional magusto que celebrou o outono. “É gratificante ver que o Festival das Sopas de Sobreposta inspirou, de forma tão positiva, esta iniciativa com a valorização da gastronomia minhota e a promoção da união da comunidade”, afirmou Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta.
“Esta foi uma resposta ao repto lançado pela autarquia há vários anos para que o festival se deslocasse até à Quinta Pedagógica e que esperamos que ganhe agora continuidade”, acrescentou a autarca.
A iniciativa, organizada pelo Município de Braga, em parceria com a Quinta Pedagógica e a Junta de Freguesia de Sobreposta, contou também com a presença de Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga.