Quarta-feira, Maio 31, 2023
21.7 C
Braga
spot_img
InícioRegiãoCelorico de BastoFesta do livro regressa a Celorico de Basto

Festa do livro regressa a Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

A Festa do Livro, uma organização do Município de Celorico de Basto, começa no dia 30 de maio e prolonga-se até 4 de junho, na Casa da Terra.

A programação cultural integra apresentação de livros, conversas com escritores, teatro, música, apresentação de projetos, recitação de poesia e leitura,

Grande parte das atividades promovidas serão dirigidas aos alunos. Logo em dia de abertura serão apresentados dois espetáculos musicais pela Academia de Musica de Basto sobre a Igualdade de Género, espetáculo que será reproduzido às 21:00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses para a comunidade em geral. No dia seguinte as atenções estarão voltadas para a apresentação do projeto “Diogo Piçarra em pessoa”, um projeto com o cantor a cantar poemas de Fernando Pessoa e poemas seus, uma iniciativa direcionada aos alunos do Secundário do Agrupamento de Escolas e da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes. Nesse mesmo dia, na Casa da Terra, o professor Jubilado Carlos Neto irá abordar o tema “Ensinar a Brincar”.

No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, além da programação inerente à celebração da data, os alunos do 2.º e 3.º ano de estudos do Agrupamento de Escolas poderão assistir à peça de teatro “o Lobo mau não tem culpa” pelo TAM.

No dia 2 de junho a programação da Festa do Livro incide em vários momentos, com oficinas de ilustração com Carlos Giovani, o espetáculo do Clown ENANO, “Poesia – DITA, CANATADA E ILUSTRADA” pela artista plástica Carminda Andrade e a Universidade Sénior. O grande momento do dia assenta na apresentação do livro “Passos d’alma” da escritora celoricense Graça Mourão. O fim da tarde e início de noite contará com um espetáculo da Tuna FANFE, um espetáculo do Clown ENANO e a atuação da Andorinha Astuta que se junta à Tuna FANFE.

No sábado, a tarde inicia com o espetáculo palhaço Palito “Bora lá”, seguindo um à conversa com o escritor “Raul Minh’alma”, autor de Marco de Canaveses. À noite será apresentado o livro “Poesia Vinificada” do escritor celoricense Jorge Marinho.

No domingo, ultimo dia de festa, a tarde começa às 14:30 com o espetáculo de animação circense “Vivó circo”, seguindo-se um à conversa com o jornalista José Milhazes e o eurodeputado José Manuel Fernandes, terminando a tarde com um espetáculo musical pela cantora Ana Silva.

No dia de abertura, a Festa do Livro abre às 09:30 e encerra às 20:00. No dia 31, o horário está estabelecido é das 09:30 às 23:00, ininterruptamente. Na quinta, Dia Mundial da Criança, a casa da Terra estará aberta das 09:30 às 20:00, já na sexta e no sábado a festa do livro decorre das 09:30 às 23:00. No domingo, último dia, os visitantes poderão desfrutar das atividades e dos livros das 10:00 às 19:00.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES