Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioBragaFesta de passagem de ano de Braga angariou 18 mil euros para...

Festa de passagem de ano de Braga angariou 18 mil euros para a CERCI

© CM Braga

A festa de Passagem de Ano que se realizou no Altice Forum Braga juntou cerca de seis mil pessoas e permitiu angariar um valor de 18 mil euros para a CERCI Braga – Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos.

A verba angariada pelas receitas de bilheteira reverteu totalmente para esta instituição bracarense e destina-se a garantir o funcionamento das residências de autonomização e inclusão, que consistem numa resposta residencial para 10 adultos com deficiência intelectual – em dois apartamentos localizados na freguesia de São Vicente – que demonstram capacidade, mediante apoio individualizado, de viver de forma autónoma.

De acordo com a autarquia, a Cerci Braga está a viver um período de dificuldades financeiras devido a atrasos no processo de financiamento da Segurança Social a estas residências, estando a associação, desde o início de 2022, a assegurar as despesas de funcionamento por meios próprios, com recurso ao apoio do Município e de financiamentos privados.

A passagem de ano teve como ponto alto o concerto de Tony Carreira, um dos nomes mais sonantes da música portuguesa, tendo contando ainda com as participações de Os Bolha e do DJ da RFM Pedro Simões.

O cheque foi entregue hoje por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, e Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, a Vera Vaz, presidente da CERCI Braga, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS