Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesFesta de Natal Intergeracional de Guimarães juntou 2000 pessoas

Festa de Natal Intergeracional de Guimarães juntou 2000 pessoas

© CM Guimarães

Decorreu, esta quarta-feira, no Multiusos de Guimarães, a Festa de Natal Intergeracional, uma iniciativa destinada aos utentes das IPSS do território. Este encontro, marcado pela diversão e pela partilha entre gerações, teve a animação a cargo do Circo FlicFlac, que encantou as crianças e os idosos presentes.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, juntamente com Paula Oliveira, vereadora da ação social, o provedor do idoso, José Ferreira Lopes, e representantes das forças de segurança, marcaram presença no evento.

“Não se isolem”, enfatizou Domingos Bragança, incentivando os presentes a aproveitar os projetos sociais disponíveis nas juntas de freguesia, IPSS e na própria Câmara Municipal. “A vida é uma bênção. Aproveitem todos os dias para viver em felicidade”, complementou.

Num gesto de solidariedade, Domingos Bragança fez referência “ao conto da manta rasgada, que num olhar subtil parece estar a acontecer nos dias de hoje, exortando todos a visitar e apoiar aqueles que se encontram hospitalizados ou em lares ou que vivem sós, pois uma simples visita pode trazer imensa felicidade”.

Paula Oliveira afirmou que “a presença de mais de 2000 crianças e idosos neste encontro é inspiradora. É fundamental que possamos promover momentos de partilha, convívio e afeto entre todos e a diversidade de gerações aqui presente enriquece-nos e reforça a importância de estarmos juntos, partilhando histórias e experiências”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES