Quinta-feira, Maio 26, 2022
21.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosFesta das Cruzes acabou mas Feira Popular mantém-se até ao fim de...

Festa das Cruzes acabou mas Feira Popular mantém-se até ao fim de semana

© CM Barcelos

Terminada a Festa das Cruzes, os barcelenses e os visitantes podem continuar a deslocar-se a Barcelos porque a animação da Feira Popular vai continuar até terminar o próximo fim de semana.

Depois das enormes multidões de pessoas que todos os dias das festividades afluíram a Barcelos, lotando hotelaria e restauração, agora, com mais calma, a população pode continuar a ir até à cidade, usufruindo da praça da alimentação e do parque de diversões que até domingo continuam a animar o recinto do Campo da feira.

Na edição da Festa das Cruzes deste ano, marcaram presença, no Campo da feira, mais de 420 comerciantes, divididos grosso modo por 240 espaços dedicados aos setores têxtil e calçado, e mais de 70 destinados à alimentação, panificação, doçaria e farturas. Nos produtos hortícolas e frutas contabilizaram-se 45 comerciantes, enquanto no parque de diversões perto de 60 carrocéis e outros equipamentos fizeram a alegria de muitos dos visitantes.

Exposições também continuam abertas ao público

Além da Feira popular há outros bons motivos para visitar Barcelos: Neste momento, os três espaços expositivos mais emblemáticas da cidade acolhem propostas de relevante interesse cultural.

Começando pela componente histórica, o Município de Barcelos e a Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz decidiram comemorar de forma especial este regresso às festas presenciais com a realização de uma exposição dedicada a parte do espólio do templo do Senhor da Cruz.

“Ouro e Prata na Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz” é o tema da exposição que está patente na Sala Gótica dos Paços do Concelho, até ao dia 29 de maio de 2022.

Juntando arte e religiosidade, a exposição itinerante “Camiños. O camiño e as artes”, na Galeria Municipal de Arte, e é uma homenagem à arte no Caminho de Santiago. Conta com trabalhos de 36 artistas, desde esculturas, poesia, obras musicais, dança, fotografia, pintura, ilustração e artesanato.

O Caminho de Santiago foi e continua a ser um espaço propício ao desenvolvimento das artes, um verdadeiro expoente de cultura. Esta mostra pode ser visitada até 18 de junho.

Na Biblioteca Municipal, a exposição de ilustração “Raimundo Canta Barcelos” de Joana Luísa Matos e Susana Lima pode ser visitada até 31 de maio. A visita permite usufruir de um jogo interativo, onde um pequeno Robot vai explorar as histórias contadas pelo Raimundo, e de sessões de contos contadas por Rui Ramos, nos dias 11 e 23 de maio.

A Torre Medieval acolhe a exposição “O mundo colorido de Mina Gallos”, podendo ser visitada até 5 de junho. A mostra apresenta uma vasta coleção de peças que se diferenciam pela cor e alegria, criatividade e imaginação. As peças ostentam a etiqueta de Figurado de Barcelos certificado, conferindo-lhe uma mais-valia que garante a qualidade e autenticidade.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS