
A Festa da Flor está de volta ao centro de Famalicão, de 8 a 12 de maio, e promete voltar a colorir e a inundar com aromas florais as principais praças da vila.
O centro urbano de Famalicão vai voltar a encher-se de “amores” no domingo, dia 12 de maio, na mítica “Batalha das Flores” numa autêntica chuva floral que todos os anos atrai milhares de visitantes à cidade.
A festa, que todos os anos decorre associada também à Feira Grande de Maio, contará com dois mercados instalados na Praça D. Maria II: um dedicado às flores e plantas e outro dedicado aos produtos locais, artesanato, doçaria tradicional e petiscos.
Para além do concerto de Carolina de Deus no dia 11 de maio, a animação cultural também não vai faltar de 10 a 12 de maio na Praceta Cupertino de Miranda, onde haverá concertos protagonizados por:FOLK5, Academia da Fundação Real Colégio de Landim com tenor Carlos Ferreira, e Magina Pedro, na sexta-feira; Ivo Arantes & Ensemble Egas Moniz, no sábado; e a Banda Marcial de Arnoso, no domingo.
Haverá ainda workshops e oficinas na Praça 9 de Abril, onde estará instalado o “Arte En Plein Air”, um espaço dedicado às artes plásticas. Nota ainda para o teatro musical infantil “A Fada Oriana no Jardim Encantado da Menina do Mar”, no dia 12 de maio, na Praceta Cupertino de Miranda, com entrada livre.