Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.7 C
Braga
AtualidadeFernando Rego investido Cavaleiro da Ordem Militar de São Sebastião

Fernando Rego investido Cavaleiro da Ordem Militar de São Sebastião

O presidente da Direção da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal foi agraciado em Lisboa.

Fernando Rego ladeado por Silva Ribeiro e Raul Folques © Associação Veteranos Lanceiros de Portugal

Fernando Rego, presidente da Direção da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal, sediada em Guimarães, foi investido Cavaleiro da Ordem Militar de São Sebastião.

A Ordem Militar realizou a sua cerimónia solene de investidura de novos membros em Lisboa, na Sala Dom Luís I do Clube Militar Naval, onde decorreu também a evocação Histórica e Exposição da Batalha dos Guararapes.

A Ordem Militar de São Sebastião foi fundada por D. Sebastião em honra do santo patrono onomástico do seu nome, a quem dedicava muita devoção. Esta ordem, segundo diversos historiadores, foi instituída no ano de 1576.

Para Fernando Rego, “esta investidura significa uma grande honra e reconhecimento para um Soldado da unidade de elite da cavalaria portuguesa que serviu e serve a pátria, como assim escreveu na Carta de Mouzinho de Albuquerque ao Príncipe D. Luís Filipe em 1898 ‘Este Reino é obra de Soldados'”.

Foto : Fernando Rego ladeado pelo anterior Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro e pelo Coronel de Infantaria ( Comando) Raul Folques.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES