Quarta-feira, Setembro 22, 2021
22.4 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosFernando Pereira é candidato do "Barcelos Mais Futuro" à Assembleia Municipal

Fernando Pereira é candidato do “Barcelos Mais Futuro” à Assembleia Municipal

© Barcelos Mais Futuro

A coligação “Barcelos Mais Futuro” apresentou, esta sexta-feira, os candidatos à Assembleia Municipal. Fernando Pereira, cabeça de lista à Assembleia Municipal, apontou a abertura à sociedade como “um dos pontos-chave para a aceitação do convite para ser candidato”.

“Eu entendo que os partidos políticos têm de se abrir à sociedade, têm de entrar novas pessoas, têm de estar abertos a novas ideias. E o modelo concebido por esta coligação tem essa tipologia. Esta abertura foi uma das razões fundamentais para eu aceitar este convite”, disse o candidato à Assembleia Municipal de Barcelos.

Mário Constantino reforçou, nesta cerimónia, a vontade de liderar um projeto de mudança. “Nós sabemos exatamente para onde vamos, sabemos o que queremos, sabemos exatamente o que os barcelenses precisam e o que Barcelos precisa. Nós queremos dar aos barcelenses futuro”, apontou.

Quanto aos candidatos à Assembleia Municipal de Barcelos, Mário Constantino lembrou que “este é um cargo de muita responsabilidade”, agradecendo aos 62 rostos que foram revelados durante a noite.

Fernando Pereira, de 60 anos de idade, é licenciado em Direito e pós-graduado em Direito da Medicina; Direito das Autarquias Locais; Gestão dos Serviços de Saúde; Direito e Finanças do Desporto; e Direito da Comunicação Social. Tem o Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP); Curso Avançado em Assuntos Regulamentares de Medicamentos e Produtos de Saúde; e o Curso de Auditor de Defesa Nacional pelo Instituto de Defesa Nacional.

Profissionalmente, Fernando Pereira é advogado e exerce funções como docente universitário e como subinspector-geral da ASAE.

A nível de envolvimento político, Fernando Pereira foi deputado (de 1991 a 2009), secretário da mesa da Assembleia da República, membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, membro da Assembleia da União da Europa Ocidental e membro das Comissões Parlamentares (Ambiente e Poder Local, Economia e Finanças, Negócios Estrangeiros, Obras Públicas, Saúde, Segurança Rodoviária, Transportes, Comunicações e Inquérito à Tragédia de Camarate).

Assumiu também funções enquanto vereador na Câmara Municipal de Barcelos, foi deputado da Assembleia Municipal de Barcelos, chefe de Gabinete do Conselho Económico e Social e membro Suplente do Conselho Superior do Ministério Público (Eleito pela Assembleia da República em 2009).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS