Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
6.8 C
Braga
InícioReportagemFeirinha Solidária ajuda pessoas carenciadas de Braga

Feirinha Solidária ajuda pessoas carenciadas de Braga

A Feirinha Solidária arrancou esta terça-feira nas instalações da Basílica dos Congregados, iniciativa  que se realiza duas vezes por ano para angariar fundos, a fim de ajudar as pessoas carenciadas de Braga.

Organizada pela Equipa Sócio-Caritativa da Basílica dos Congregados, esta Feirinha vende artigos doados e produtos novos, oferecidos por empresas privadas, em que o valor angariado irá ajudar as pessoas que estão a enfrentar dificuldades.

“As Feirinhas Solidárias já fazem parte do nosso trabalho há vários anos e são uma maneira de angariarmos fundos para ajudar aqueles que precisam durante o ano, pois têm sido uma boa fonte de receita para custear despesas relacionadas com medicamentos, água, luz, gás, ajudar rendas, tudo aquilo que é necessário para ajudar pessoas em carência económica de diversos fatores e que recorrem a nós”, explica Bernadette Sepúlveda, da Equipa Sócio-Caritativa da Basílica dos Congregados.

Além da Feirinha Solidária, a Basílica dos Congregados está aberta para receber donativos para ajudar as pessoas em dificuldades durante o ano. “Vivemos de donativos que são recebidos na nossa Secretaria, onde se passa um recibo. Esta feira tem a particularidade de dispor de artigos oferecidos e outros feitos por nós, portanto tudo é lucro. Vendemos a um custo muito reduzido também para ajudar quem compra. Há pessoas que vêm aqui comprar e que não possuem grandes recursos, mas também não estão naquela franja de precisar de pedir roupa porque não se encontram nessa situação, mas querem colaborar e compram coisas boas a um preço muito acessível”, concluiu Bernadette Sepúlveda.

A Feirinha Solidária decorre até sábado,23 de novembro, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00. A Equipa Sócio-Caritativa da Basílica dos Congregados apela à colaboração da população para ajudar, tanto na compra de artigos, como na doação de bens, na sua missão de ajuda ao próximo.

https://www.facebook.com/BragaTV.pt/videos/625644211302810/

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS