Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioBragaFeira Semanal de Braga vai manter-se na N101

Feira Semanal de Braga vai manter-se na N101

InvestBraga

A Feira Semanal de Braga foi um dos temas levados por Bárbara Barros, vereadora da CDU, à Reunião de Câmara, onde insistiu que os feirantes deveriam regressar ao parque do Altice Forum Braga.

Recorde-se que os feirantes foram transferidos para a Nacional 101 desde o início das obras de requalificação do Altice Forum Braga. 

A vereadora da CDU referiu que o atual local “não é a melhor solução” e que há “cada vez mais esvaziamento na Feira Semanal de Braga”.

“Continuamos a achar que esta não é a solução que melhor serve a Feira Municipal, nem aqueles profissionais. Também não é de todo a que serve melhor o concelho, nem a cidade de Braga, tendo em conta que cada vez há mais esvaziamento na Feira Semanal de Braga desde que foi colocada aí, ocupando parte da Nacional 101. Continuamos a reclamar que esta feira seja reintegrada e regresse àquele que era o local que mais a prestigiava e que mais condições de trabalho davam aos comerciantes e mais condições a quem a visita”, criticou Bárbara Barros.

Por sua vez, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, discordou que os feirantes tenham perdido clientes desde que a Feira Semanal de Braga foi transferida para a N101, uma vez que este “se encontra mais perto do centro da cidade”. “Não posso concordar que os feirantes têm vindo a perder clientes devido à localização. Do ponto de vista da acessibilidade, aquela localização é ainda mais próxima do centro da cidadedo próprio Forum”, disse o edil.

O autarca salientou que as imediações do sopé do Monte do Picoto vão dar “melhores condições aos feirantes”, após a conclusão das obras. “As obras do sopé do Monte do Picoto visam criar melhores condições para os operadores que estavam nesse local. Muitos optaram por suspender as suas atividades devido à terra batida e ao pó até, mas foi-lhes dito que poderiam voltar, assim que as obras tivessem concluídas. Aquele espaço vai servir de apoio a toda a aflição do parque e também às atividades que possam ser realizadas no Altice Forum Braga. Há essa multiplicidade de soluções que ali estão a ser desenhadas para apoiar essas vertentes”, relembrou.

A conclusão das obras do sopé do Monte do Picoto estão previstas para finais de maio, princípios de junho, para alocar os feirantes naquele espaço.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS