Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaFeira do Livro de Braga atraiu perto de 80 mil visitantes

Feira do Livro de Braga atraiu perto de 80 mil visitantes

© CM Braga

A 31ª Feira do Livro de Braga recebeu cerca de 80 mil visitantes durante os 17 dias de duração do evento (1 a 17 de julho). Registaram-se ainda mais de 5 mil participantes nas 130 iniciativas de cariz cultural desenvolvidas – sem contar com programação própria da DST, Biblioteca Pública e gnration.

De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o balanço global do evento é “muito positivo, quer na afluência como na qualidade da programação, na diversidade de iniciativas para diferentes públicos, no envolvimento de várias entidades e até na dimensão comercial”.

Em termos de perspetivas para o futuro, o autarca salientou que uma das maiores apostas das próximas edições será na “estética e funcionalidade dos stands utilizados”.

Organizada pelo Município de Braga e pela InvestBraga, a Feira do Livro de Braga contou com conversas com os autores e escritores, com nomes nacionais e estrangeiros da literatura, entre eles João Luís Barreto Guimarães (vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022), José Eduardo Agualusa, Álvaro Laborinho Lúcio, Mário Cláudio, Margarida Rebelo Pinto e António Mota.

No Largo S. João do Souto e nas ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches estiveram instalados 22 livreiros e alfarrabistas que, ao longo dos dias de feira, ofereceram um conjunto de oportunidades de leitura para os visitantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS