Terça-feira, Julho 23, 2024
37.8 C
Braga
BragaFeira de Artesanato será o grande destaque cultural do São João de...

Feira de Artesanato será o grande destaque cultural do São João de Braga

© José Gonçalves

As festas de São João de Braga contarão, em 2023, com um novo espaço. A Praça Municipal é o local escolhido para a Feira de Artesanato, que irá acolher cerca de duas dezenas de artesãos e muitas horas de programação.

Pensada para criar novas dinâmicas culturais e de incentivo comercial, a Feira de Artesanato servirá de montra para o que de melhor se faz na região e no país, não só no que respeita à comercialização de produtos desenvolvidos de forma artesanal, como também como espaço primordial da cultura portuguesa. 

Para Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, “esta Feira de Artesanato é uma ode ao que de melhor o artesanato oferece às comunidades, conciliando uma programação cultural de excelência”.

Às cerca de duas dezenas de artesão, juntar-se-ão na Feira de Artesanato, ao longo dos 10 dias de festas, as bandas filarmónicas, os grupos de cavaquinhos, o músico Júlio Pereira, a Orquestra de Cordofones Tradicionais de Braga, os grupos culturais da Universidade do Minho e as bandas Origem Tradicional e Canto Daqui.

Concertos das Bandas Filarmónicas deixam a Avenida Central para se mudarem para a Praça Municipal

O novo espaço criado pela Associação de Festas de São João de Braga receberá, ao longo de 23 e 24 de junho, as bandas filarmónicas para concertos memoráveis. 

Concretizados habitualmente na Avenida Central, os concertos passarão, nesta edição, para os espaços criados propositadamente na Praça Municipal. Será, assim, a partir deste espaço que a Banda Musical de Cabreiros (Braga), a Banda Musical de Calvos (Póvoa de Lanhoso), Sociedade Musical de Gançaria (Santarém), Banda Marcial de Fermentelos (Águeda), Banda Musical Arcuense (Arcos de Valdevez), Banda Musical de Fajões (Oliveira de Azeméis) e Banda Musical de Arouca (Arouca). 

Já o concerto de Bandas Filarmónicas previso para o Parque da Ponte, na noite de 23 de junho, contará com as bandas Sociedade Musical de Gançaria (Santarém) e Banda Musical de Gondomar (Gondomar). 

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES