Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoFeira da Bagageira animou Celorico de Basto

Feira da Bagageira animou Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Decorreu este domingo, na Praça Albino Alves Pereira e na Casa da Terra, em Celorico de Basto, a I edição da Feira da Bagageira. Uma feira “muito participativa” que promoveu a economia circular e o não desperdício.

A primeira edição deste certame decorreu como era expectável, como salientou a vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, “esta foi a primeira edição de uma feira muito participada. As pessoas têm muitos produtos de excelente qualidade armazenados em casa e sem qualquer uso, e viram neste certame a oportunidade de fazer algum dinheiro e ao mesmo tempo, dar uma nova vida aos seus produtos”. A feira irá realizar-se trimestralmente “porque achamos que esse seria o período certo para realizar este mercado de artigos em segunda mão. E não queremos que seja apenas uma feira, queremos que seja um espaço animado, com momentos culturais atrativos e que tornem este espaço ainda mais apelativo. Para primeira edição estamos muito satisfeitos e estou certa de que, o caminho é para crescer e criar hábitos”.

Esta Feira da Bagageira contou com 18 participantes que venderam artigos em segunda mão, velharias, antiguidades, coleções, promovendo a economia circular e o não desperdício.

Ao longo do dia os visitantes puderam deambular pelo espaço, comprar os artigos expostos e desfrutar da animação ao som da Banda de Música de Sta. Tecla e do Grupo Bossa Prima, puderam ainda desfrutar de momentos de teatro de rua pelo Inventos Animação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS