Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoFeira Anual de Santa Catarina volta a realizar-se em Celorico de Basto

Feira Anual de Santa Catarina volta a realizar-se em Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Celorico de Basto volta a receber a Feira Anual da Santa Catarina desta vez com uma atividade inovadora, a Mostra Gastronómica de Santa Catarina, que irá decorrer de 25 a 28 de novembro, e será um complemento à tradicional Feira Anual e ao Concurso Pecuário Concelhio, a realizar no dia 26 de novembro.

“A tradicional feira desenrola-se pela vila acima e é sempre um motivo de atração para milhares de pessoas que aproveitam o certame para se ‘abastecer’ para o inverno, com a aquisição de meias, cobertores, lençóis, roupas e outros. É também nesta feira que são vendidas as árvores de fruto e as alfaias agrícolas, assim como são degustadas as últimas sardinhas do ano”, explica a Autarquia de Celorico de Basto.

Este ano, o Município, além do concurso pecuário concelhio para raças autóctones que decorre no dia 26 de novembro, vai apresentar a mostra gastronómica. “Esta mostra gastronómica será uma forma de convidar os visitantes da feira a ficar mais tempo pela vila de Celorico, desfrutando da nossa gastronomia, complementada com boa música e animação. O objetivo é fomentar o convívio, as vivências em comunidade, e ao mesmo tempo valorizar a gastronomia e a cultura”, afirma José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal.

A Mostra Gastronómica da Santa Catarina abre portas às 18:00 e encerra à 01:00, e fica localizada numa tenda no Mercado Municipal. Na quinta-feira, dia 25, a Mostra será animada com a atuação dos “Ás da Concertina”, na sexta, a tenda contará com a atuação dos “Crua”, do “Jaimão”, e dos “Sirigoça”, no sábado, a animação da Mostra estará a cargo dos Amigos das Tainadas, os Farratuga e o Dj Gaiteirinho, no domingo, dia de encerramento, os presentes na Mostra Gastronómica poderão ouvir os tradicionais cantares ao desafio com Maria Celeste & Carlos Ribeiro.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS