A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista entrega hoje, pelas 11:30, no Tribunal Judicial de Braga, a lista dos candidatos a deputados pelo círculo eleitural de Braga às eleições legislativas de 10 de março.
A lista aprovada em Comissão Política Nacional terá como cabeça de lista o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, seguindo-se Palmira Maciel e Pedro Sousa, de Braga, em segundo e terceiro lugares, em quarta posição surge Ricardo Costa, de Guimarães, seguido da vizelense Irene Costa, em quinto, o povoense Gilberto Anjos, em sexto, e Eduardo Oliveira, de Famalicão em sétimo. Na oitava posição surge Vânia Cruz, de Vieira do Minho e presidente do Departamento das Mulheres Socialista de Braga, em nono, Hernâni Loureiro, barcelense, seguindo-se em décimo lugar o fafense Pompeu Martins. Em décimo primeiro lugar surge Joana Bastos, de Celorico de Bastos, em décimo segundo, Nuno Martins de Barcelos, em décimo terceiro Nuno Barreto de Cabeceiras de Basto, em décimo quarto, Suzana Valente de Vila Verde, em décimo quinto, Hugo Teixeira, presidente Federativo da Juventude Socialista , em décimo sexto, Marta Maranhão, de Esposende e em décimo sétimo Pedro Costa, de Amares. Em décimo oitavo, Anabela Alves de Terras de Bouro e em décimo nono Gabriela Nunes, de Guimarães.
Para Frederico Castro, presidente da Federação Distrital de Braga, a lista que será entregue denota “quadros qualificados e competentes, das mais variadas profissões, idades e experiência de vida”, pelo que considera ser “representativa dos cidadãos do distrito”. Acrescenta que a mensagem a ser transmitida com esta lista é de “confiança e ambição.”
Ns eleições legislativas de 2022, o PS elegeu 9 deputados no distrito de Braga, com mais de 207 mil votos.