Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
DesportoFutebolFC Marinhas e CF Fão vencem Campeonato Concelho de Futebol Infantil de...

FC Marinhas e CF Fão vencem Campeonato Concelho de Futebol Infantil de Esposende

© CM Esposende

As equipas de Traquinas do Futebol Clube de Marinhas e de Benjamins e Infantis do Clube de Futebol de Fão foram as vencedoras do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2022/2023, competição promovida pelo Município de Esposende, cuja final decorreu, no dia 21 de maio, no Estádio Padre Sá Pereira.

Nesta edição, participaram 39 equipas, de nove clubes concelhios, totalizando mais de 600 atletas, dos 4 aos 12 anos de idade, nos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis.

No escalão Traquinas, o FC Marinhas A foi o vencedor, na segunda posição classificou-se o Clube Futebol de Fão e, em terceiro, o Gandra Futebol Clube. Seguem-se na classificação o Antas Futebol Clube, o Forjães Sport Club, o Grupo Desportivo de Apúlia, o Desportivo Recreativo Estrelas Faro, a Associação Desportiva de Esposende, o Futebol Clube de Marinhas B e a União Desportiva de Vila Chã.

O CF Fão conquistou o primeiro lugar do escalão Benjamins, tendo sido acompanhado no pódio pelo Futebol Clube de Marinhas A (segundo classificado) e pelo Gandra FC (terceiro lugar). Do quarto ao décimo lugar, as equipas classificam-se da seguinte forma: Forjães SC, GD Apúlia, CF Fão B, Antas FC, AD Esposende, FC Marinhas B e UD Vila Chã.

Quanto ao escalão Infantis, o vencedor foi o CF Fão A, seguido do Gandra FC e do FC Marinhas B. Seguem-se na classificação o FC Marinhas A, o GD Apúlia, o CF Fão B, o Forjães SC e o DR Estrelas do Faro.

No que se refere ao escalão Petizes, o Campeonato Concelhio não tem caráter competitivo, pelo que não há classificações.

A entrega dos prémios esteve a cargo do vereador do Desporto do Município de Esposende, Rui Losa, que sublinhou a relevância e o contributo desta competição para a formação desportiva das crianças e jovens.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES