Sábado, Dezembro 10, 2022
10 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão vai iluminar-se para o Natal a 1 de dezembro

Famalicão vai iluminar-se para o Natal a 1 de dezembro

© CM Famalicão

Vila Nova de Famalicão é “O Lugar do Natal”. A magia da época natalícia chega à cidade e às vilas do concelho no dia 1 de dezembro, dia em que arranca a campanha de Natal promovida pela autarquia em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

O slogan que dá o mote à campanha é materializado através de um vasto programa de atividades que decorre até 8 de janeiro e inclui pista de gelo, carrocel, espetáculo multimédia, Mercado de Natal, Cabana Solidária com a presença do Pai Natal, entre muitas outras iniciativas.

Assim, a partir do dia 1 de dezembro as cores natalícias voltam a iluminar a noite e a música da época a animar a cidade criando uma atmosfera acolhedora, alegre e festiva. A iluminação natalícia abrange as principais ruas da cidade, assim como as vilas de Ribeirão, Joane e Riba de Ave e inclui também o tão aguardado Espetáculo de Multimédia, na Praça D. Maria II.

Este ano, a iluminação vai chegar a mais 12 ruas da cidade, mas esta manhã, na apresentação do programa, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, lembrou que mesmo com este aumento de ruas iluminadas, a autarquia estima uma poupança de 12% em relação ao ano anterior com a redução do horário da iluminação e com o recurso à tecnologia LED.

O Mercado de Natal volta a ser outra das grandes apostas do município, com uma zona de Street Food e outra para a venda de artesanato e produtos tradicionais.

Enquanto isso, entre 11 e 24 de dezembro, a Cabana Solidária apela ao espírito natalício dos famalicenses, na Praça 9 de Abril. A chegada do Pai Natal está marcada para a tarde do dia 11 de dezembro.

A pista de gelo, o circo, o comboio e o carrossel também voltam a animar miúdos e graúdos. A Câmara Municipal vai distribuir gratuitamente 10 mil bilhetes para o circo e 5 mil para a pista de gelo pelas crianças do concelho. A ACIF reserva as manhãs do carrossel e do comboio para as instituições de ensino e de apoio à terceira idade do concelho.

A juntar a todas estas atividades há um programa cultural e recreativo diário com vários eventos que apelam ao convívio dos famalicenses, como a São Silvestre de Famalicão, na noite de 23 de dezembro, o Famalicão Porto de Encontro, entre os dias 12 e 31 de dezembro, os concertos de Natal, com destaque para os espetáculos “Comunidades em Coro”, animação de rua, showcooking, entre outras iniciativas.

Programa disponível aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS