Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Semana Santa de Santa Maria de Arnoso constitui manifestação de fé

Famalicão: Semana Santa de Santa Maria de Arnoso constitui manifestação de fé

© Confraria do Senhor dos Passos da Paróquia de Santa Maria de Arnoso

A Confraria do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso promove uma vez mais, as celebrações da Semana Santa, que se iniciam no Domingo de Ramos, 10 de abril, pelas 10:30, onde será feita a solene bênção dos ramos no Alto do Calvário, no exterior da Capela do Senhor dos Passos. Em seguida, inicia-se a procissão dos ramos em direção à Igreja Paroquial, onde será celebrada a eucaristia, e lembrados os quadros dos acontecimentos dolorosos de Jesus que irão ser vividos ao longo da Semana Santa, através das leituras da narração da Paixão do Senhor segundo São Mateus.

Na Quinta-feira, 14 de abril, às 21:00 na Igreja Paroquial, será lembrado o início da Paixão do Senhor com o Lava-Pés (aos Apóstolos), seguido da Ceia do Senhor e no final a Procissão do Senhor “Ecce Homo”, onde a imagem do Senhor da Cana verde seguirá até ao Alto do Calvário.

Na Sexta-Feira, 15 de abril, pelas 21:99, no Alto do Calvário, será a via sacra, seguida da Procissão da Enterro do Senhor, onde o esquife com o Senhor morto sairá da Capela do Senhor dos Passos em direção à Igreja Paroquial.

Já na conclusão o tríduo Pascal da Semana Santa 2022, no dia 16 de abril, sábado, às 22:00, terá lugar a celebração da Vigília Pascal, momento para comemorar a redenção pelo mistério da Ressurreição de Cristo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS