Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Ruivães homenageia Padre Domingos Carneiro com inauguração de praça

Famalicão: Ruivães homenageia Padre Domingos Carneiro com inauguração de praça

© CM Famalicão

Foi inaugurada, em Ruivães, Famalicão, a Praça Domingos Carneiro e a bênção de um memorial de homenagem ao pároco falecido em janeiro deste ano e que esteve 42 anos na paróquia.

O dia de domingo ficou também marcado com a apresentação do livro de investigação da história da freguesia de Ruivães, impulsionado pelo Padre Domingos Carneiro e escrito por Odete Paiva, intitulado “Ruivães, Comunidade Minhota do Concelho de Vila Nova de Famalicão – População, Economia e Sociedade entre o Século XVII e o Século XXI”.

Eternizar a passagem do pároco pela freguesia de Ruivães foi o principal objetivo da cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha. Para o autarca, trata-se de um lugar “que faz justiça ao percurso do padre Domingos Carneiro que, ao longo de 42 anos, deu inegáveis contributos para a melhoria do bem estar não só espiritual, mas também com inúmeras obras físicas desta comunidade”.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Duarte Veiga, “as pessoas ganharam um carinho muito especial pelo padre Domingos Carneiro porque marcou muitas gerações de ruivanenses. A maior obra que deixou na comunidade de Ruivães foi este espirito de união, de família e de inclusão.”

A praça contou com um apoio financeiro do Município de Famalicão no valor de 15 mil euros.

A comitiva aproveitou a oportunidade para visitar a rua da Igreja, que beneficiou recentemente de obras que contaram com um apoio municipal de cerca de 90 mil euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS