Sexta-feira, Setembro 30, 2022
18.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão renova título de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

Famalicão renova título de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão recebeu pela décima vez, nona consecutiva, o título de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável” atribuído pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Para além de reconhecer as boas práticas de apoio às famílias promovidas nos últimos anos pelo município, a distinção destaca também, desta vez, as políticas sociais excecionais adotadas pela autarquia de Famalicão como resposta à pandemia da Covid-19.

“É uma distinção que muito nos orgulha e que demonstra bem que o caminho que estamos a percorrer e as políticas encetadas no apoio às famílias são as mais acertadas. Todos os dias surgem novos desafios, mas vamos continuar a apostar na Família como a base de toda a comunidade”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

A entrega da bandeira com a distinção será entregue numa cerimónia que terá lugar no próximo dia 25 de novembro pelas 16h30, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, sita na Rua do Brasil, nº 131.

Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS