Quarta-feira, Abril 24, 2024
15.3 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão renova apoio anual de 500 mil euros aos Bombeiros, Cruz Vermelha...

Famalicão renova apoio anual de 500 mil euros aos Bombeiros, Cruz Vermelha e Sapadores Florestais

CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão aprovou a primeira tranche de 2021 do plano anual de apoio às forças de socorro do concelho que todos os anos faz chegar às três corporações de bombeiros (Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave), à equipa de sapadores florestais e ao núcleo de Ribeirão da Cruz Vermelha.

Este apoio significa um investimento global municipal a rondar os 500 mil euros anuais, num “esforço financeiro municipal fundamental para assegurar respostas de socorro eficazes, permanentes e céleres junto das populações”.

Na última quinta-feira, a Autarquia aprovou em Reunião de Executivo Municipal a atribuição da primeira parcela dos subsídios anuais de 90 mil euros a cada uma das três corporações e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão.

Na mesma reunião esteve também em discussão a atribuição do apoio financeiro referente ao primeiro trimestre do ano para o funcionamento das equipas de intervenção permanente das corporações de bombeiros, no valor de 8.700 euros para cada corporação, tendo sido também aprovada a transferência de uma verba de 40 mil euros para a Associação dos Silvicultores do Vale do Ave para o funcionamento da equipa de sapadores florestais.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, considera que estes apoios financeiros “são fundamentais para a gestão dos orçamentos destas forças de socorro”.

“Os serviços prestados diariamente por estas equipas são de uma importância incalculável e a atribuição destes apoios por parte do Município são, de certa forma, um reconhecimento que se impõe por todo o esforço que colocam no cumprimento das suas funções”, acrescenta o autarca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES