Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão referencia sítios arqueológicos para proteger e valorizar

Famalicão referencia sítios arqueológicos para proteger e valorizar

© CM Famalicão

O Município de Famalicão instalou um conjunto de painéis informativos em cada sítio arqueológico do concelho de forma a valorizar os espaços e a sensibilizar os visitantes para a importância de preservação deste património histórico cultural.

Ao todo, foram colocados perto de quatro dezenas de estruturas informativas em Famalicão com  informação detalhada nos sitios de Penices, em  Gondifelos, nas Ermidas, em Jesufrei, nas Eiras, em Vermoim, em Perrelos, Delães, e em S. Miguel do Anjo, em Calendário.

A informação disponibilizada é resultado do trabalho de investigação e inventariação que vem sendo realizado pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Famalicão, em articulação com as Juntas de Freguesia do concelho e de proprietários de terrenos.  Os recursos informativos agora disponibilizados complementam-se e interagem com outros produtos e projetos de interesse cultural e turístico preexistentes no território, como  a Ciclovia Famalicão – Póvoa,  os Caminhos de Santiago e a Rede de Percursos Pedestres concelhia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS