Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão promove "Férias de Verão Inclusivas" para mais de uma dezena de...

Famalicão promove “Férias de Verão Inclusivas” para mais de uma dezena de crianças

© CM Famalicão

Mais de uma dezena de crianças portadoras de deficiência e respetivas famílias usufruem já do projeto “Férias de Verão Inclusivas”, que está a decorrer desde junho e até ao final de julho no espaço do recém-inaugurado Centro de Recursos Educativos, instalado no Centro de Investigação e Inovação em Ensino Superior, em Vila Nova de Famalicão.

Com este projeto, procura-se dar resposta às necessidades identificadas pelas famílias de crianças e jovens com deficiência, durante o período da interrupção letiva e das férias escolares, devido à inexistência de programas de ocupação dos tempos livres concebidos para todos os que deles necessitam. Assim, o projeto “Férias de Verão Inclusivas” surge como resultado de várias vontades e sensibilidades, procurando a “multiplicação de sorrisos, experiências e muitas alegrias junto destes jovens”.

Este projeto oferece uma diversidade de experiências, através da realização de várias oficinas temáticas que são complementadas com atividades de caráter lúdico e de caráter terapêutico, tais como a integração sensorial, snoezelen e arteterapia.

Para além do valor lúdico, cultural e terapêutico, este projeto distingue-se pelo caráter social e pedagógico, que preenche uma lacuna na organização da resposta ao nível da oferta de programas de férias especializados para as crianças e jovens com necessidades especiais.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS