Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão prepara Carnaval "mais divertido do país"

Famalicão prepara Carnaval “mais divertido do país”

© CM Famalicão

Super-heróis, estrelas de cinema, “minions”, peças de dominó… Encontra-se de tudo no Carnaval de Famalicão. “Está na cara” que na noite de 12 para 13 de fevereiro todos os caminhos vão dar à cidade onde a festa vai até ao raiar do dia.

“Gosto do ambiente, é muito divertido. Percorro as ruas, vou aos bares, assisto ao desfile de mascarados. É uma boa forma de celebrar o Carnaval. Deve continuar!, refere Mafalda Almeida, natural de Matosinhos e que desde 2018 escolhe Famalicão para viver a noite de Carnaval.

“Lembro-me que a primeira vez que ‘desci à rua’ tinha 13, 14 anos”, comenta Daniela Oliveira, de Famalicão, que participa na Carnaval da cidade “há quase 20 anos”, uma noite que “sempre acompanhei” e da qual sente “um grande orgulho”, porque já “faz parte da história de Famalicão”.

A famalicense já começou a preparar a fantasia que vai usar na próxima segunda-feira à noite. “Já é uma tradição no meu grupo de amigos. Normalmente, começamos a pensar num tema logo após o Natal”, destacou.

Nesta noite, quem for a Famalicão, para além de encontrar um ambiente bem animado, repleto de mascarados e boa disposição, também encontrará animação musical em quatro pontos da cidade.

Diogo Fonseca, Ricardo Reis e Mc Mano são os responsáveis pela animação no palco da Praça 9 de Abril. A música no espaço instalado na Praça D. Maria II ficará a cargo de Viktor Soul, Manuel Fonseca e MC Landu Bi, e pelo palco da Praça vão passar João Nogueira, Meninos do Rio e Pedro Ribeiro. O programa de animação contempla ainda o tradicional desfile e concurso de mascarados e a atuação da Orquestra Pentágono no palco da Rua Luís Barroso.

Os bares e cafés também abrem as portas e juntam-se à festa com vários DJs a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro, numa megafesta de Carnaval ao ar livre onde há lugar para toda a gente.

Está prevista uma grande operação no que toca a transportes públicos, com doze linhas de autocarros gratuitos disponibilizados pelo Município, que vão sair de diversas freguesias do concelho, e bilhete promocional nos comboios urbanos e regionais do Porto, com paragem e partida em Vila Nova de Famalicão, com um custo de 3 euros (ida e volta), fruto da parceria estabelecida entre a autarquia e a CP – Comboios de Portugal.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP até sábado, 10 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES