Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Pequenos “Guardas” sensibilizam para a prevenção dos maus tratos na infância

Famalicão: Pequenos “Guardas” sensibilizam para a prevenção dos maus tratos na infância

Na Feira Semanal de Joane.

© CM Famalicão

Mais de uma dezena de crianças e jovens da Associação Teatro Construção percorreram a Feira Semanal de Joane, em Famalicão, no passado sábado, numa ação de sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância, em coordenação com a GNR.

“É pela voz dos mais novos que a transmissão desta importante mensagem tem mais força”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que também se associou à iniciativa.

“Todas as crianças merecem crescer num lar em que são acarinhadas e respeitadas. Infelizmente, ainda se verificam situações de maus tratos, daí a importância de apelar à mudança, sensibilizando a nossa comunidade para a prevenção e denúncia destas situações que deixam mazelas, especialmente psicológicas, difíceis de reparar”, referiu o edil.

A ação de sensibilização foi desenvolvida no âmbito do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que está a ser assinalado pela CPCJ – Vila Nova de Famalicão, em parceria com a autarquia famalicense, com o objetivo de consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção dos maus tratos a crianças e jovens.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES