Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioDesportoFamalicão: Pedro Almeida e Hugo Magalhães no Rallye de Ourense

Famalicão: Pedro Almeida e Hugo Magalhães no Rallye de Ourense

Pedro Almeida Racing

O piloto de Famalicão Pedro Almeida volta a ter Hugo Magalhães como copiloto no Rallye de Ourense, prova a realizar na cidade espanhola nos dias 16 e 17 de julho e pontuável para a Peugeot Rally Cup Ibérica.

É também uma passagem dos pisos de terra para o asfalto. “Tem sido engraçado porque andamos em constante mudança de pisos e por consequência na configuração do carro, da terra para o asfalto ou o inverso. O que poderia ser um handicap acaba por nos dar novos conhecimentos, alguma ‘bagagem’ e versatilidade, que me parece ser relevante nesta fase da carreira”, adiantou Pedro Almeida.

Depois do Terras D’Aboboreira e Rally de Portugal, o piloto de Famalicão procura melhor rendimento no Peugeot Rally4 para somar pontos na Cup Ibérica. “As duas primeiras provas não nos deixaram satisfeitos porque entendemos que podemos fazer mais e melhor, e é isso que vamos procurar fazer aqui”, afirmou.

O Rallye de Ourense tem 10 Provas Especiais de Classificação (SS), com 150km cronometrados. “É um rali muito rápido, muito exigente e com o qual os pilotos espanhóis estão mais familiarizados do que nós, mas os últimos ralis em França já nos mostraram que estamos melhor e que o trabalho preparatório que temos feito, com reconhecimentos e afinação do carro, nos permitem estar mais próximos dos pilotos mais rápidos. Há ainda duas especiais à noite, que será também um grande desafios para nós”, acrescentou.

Esta é a terceira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica, a primeira do calendário a realizar em Espanha. O Rallye de Ourense começa na sexta-feira com 4SS e tem mais 6SS a disputar ao longo do dia de sábado.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS