Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão participa no Portugal Smart Cities Summit

Famalicão participa no Portugal Smart Cities Summit

© CM Famalicão

Vila Nova de Famalicão vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit, que se realiza entre 16 e 18 de novembro na FIL – Parque das Nações. O concelho famalicense vai partilhar com autarquias, entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, instituições de ensino superior e secundário, ensino académico e científico, empresas e startups tecnológicas, a sua experiência com o desenvolvimento do projeto B-Smart, uma plataforma de inteligência urbana que agrega as ferramentas de gestão inteligente do município.

Materializando-se num Centro de Controlo Smart City, esta plataforma processa, analisa e cruza informação diversa sobre o dia a dia do território, ajudando à eficiência da gestão do espaço público. Associado a este centro de operações está uma aplicação móvel desenvolvida para aproximar os cidadãos da autarquia e facilitar o acesso aos serviços municipais. A ferramenta está disponivel no Google Play e App Store com o nome Famalicão Your Place.  Os dois recursos são elemento central no desígnio do Município em se tornar cada vez mais eficiente na gestão do território e dos serviços disponibilizados ao cidadão.

O Portugal Smart Cities Summit é o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum de debater o futuro das smart cities e melhorar a vida dos cidadãos. Há um grande enfoque na transferência de conhecimento e dinâmica de Inovação no relacionamento entre o mundo académico e científico com as empresas e a sociedade em geral.

“A nossa presença neste palco significa o nosso compromisso com a construção de um território inteligente e eficiente e, consequentemente, a nossa abertura ao conhecimento e à partilha de experiências”, afirma o presidente da Câmara Municpal de Famalicão, Mário Passos.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS