Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão na maior feira de turismo nacional

Famalicão na maior feira de turismo nacional

© CM Famalicão

33.ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arrancou esta quarta-feira, dia 1 de março, e Vila Nova de Famalicão está presente naquela que é a maior feira do setor do Turismo em Portugal.

Integrada no espaço institucional do Porto e Norte de Portugal, a autarquia promove o concelho como destino turístico, apresentando as mais-valias territoriais no âmbito cultural, literário, industrial, gastronómico, desportivo e natural.

Para além do habitual trabalho de divulgação, valorização e promoção do território junto dos principais players do setor, o município oferecerá ainda aos visitantes a oportunidade de conhecerem e degustarem algumas das melhores iguarias produzidas no concelho de Famalicão, com destaque para os vinhos verdes, os queijos e os enchidos.

Para amanhã, quinta-feira, dia 2 de março, está previsto um showcooking coordenado pelo Chef Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, com degustação de uma receita camiliana considerada produto estratégico para o município – a Galinha Mourisca.

O município famalicense, juntamente com todos os municípios que integram o Consórcio Minho Inovação, apresentarão ainda as novas ferramentas e estratégias de promoção e valorização da região minhota inseridas no programa “Amar o Minho”. Pretende-se destacar os elementos diferenciadores e identificativos da região, em especial nas áreas da natureza, património, cultura e enogastronomia.

No âmbito do produto “Turismo Industrial”, e em parceria com o Turismo de Portugal, será também apresentada a Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, composta por um programa de atividades dinamizadas a nível nacional, entre 10 a 16 de abril, que proporcionará o contacto com produtos e processos produtivos identitários da atividade e do património industrial vasto e rico existente em Famalicão.

A BTL decorre até domingo, dia 5 de março, em Lisboa. Nos primeiros dias é apenas dirigida a profissionais, abrindo portas ao público em geral no fim de semana, nos dias 3, 4 e 5 de março.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES