Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Mogege ganha novo parque infantil

Famalicão: Mogege ganha novo parque infantil

CM Famalicão

As crianças de Mogege, em Vila Nova de Famalicão, ganharam, este fim de semana, um novo espaço para os momentos de diversão, com a inauguração do Parque Infantil de Pitelas, cuja construção e instalação contou com um apoio municipal de 15 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, que este domingo esteve em Mogege acompanhado pelo vereador das Freguesias, Mário Passos, explicou que este novo equipamento “responde a uma ansiedade há muito sinalizada pelas famílias da freguesia, sobretudo das que habitam na Urbanização de Pitelas, local onde está localizado o parque”.

O presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Lima, espera que este espaço “possa agora fazer as delícias dos mais pequenos, mas que seja também visto pela comunidade como um novo ponto de convívio para as famílias de Mogege”.

Paulo Cunha salientou “o papel relevante” de equipamentos como este para o “desenvolvimento saudável” e feliz das crianças do concelho.

É nesse sentido que a Autarquia de Famalicão vai avançar em breve com um processo de requalificação dos parques infantis espalhados pelo concelho. Numa primeira fase, vão ser intervencionados cerca de duas dezenas de parques nas freguesias de Vermoim, Oliveira Santa Maria, Mogege, Lousado, Fradelos, Castelões, na União de Freguesia de Arnoso e Sezures, na União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos e na União de Freguesias de Avidos e Lagoa.

Este conjunto de intervenções implica um investimento municipal a rondar os 200 mil euros e vão contemplar, essencialmente, a colocação de novos pavimentos, a reparação ou retirada de equipamentos degradados e a substituição dos mesmos, aumentando assim as condições de segurança e higienização destas infraestruturas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS