Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Mário Passos realizou Presidência de Proximidade em Ribeirão

Famalicão: Mário Passos realizou Presidência de Proximidade em Ribeirão

© CM Famalicão

“Estar próximo das pessoas, permite-nos apetrechar-nos de toda a informação e conhecimento, por forma a estabelecer prioridades realistas e coerentes com as verdadeiras necessidades das comunidades de freguesia”. É esta missão que move o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, que tem percorrido o concelho famalicense no âmbito da Presidência de Proximidade. Ontem foi a vez de visitar a freguesia e conversar com a comunidade de Ribeirão, nesta que foi a quarta sessão da iniciativa presidencial.

Fazendo-se acompanhar por membros do executivo da Junta de Freguesia e de técnicos municipais, Mário Passos percorreu a território ribeirense, tendo passado pela Colina do Ave, Bragadela, Portela, Ferreiros, Cerco e Xisto, bem como pelo centro da Vila, onde verificou as condições das vias e dos espaços públicos, aferindo necessidades de melhoria dos espaços, inclusive condições de circulação rodoviária e pedonal.

Na sessão com a comunidade, realizada na sede da Junta de Freguesia após a visita ao terreno, os ribeirenses partilharam com o líder do executivo municipal preocupações relacionadas com a requalificação das áreas ribeirinhas, a necessidade de valorização do património cultural e natural, a melhoria das condições para a prática de atividades desportivas e dos meios logísticos das coletividades ligadas ao apoio social, a implementação de projetos europeus que potenciem a intervenção social jovem, assim como a integração de cidadãos ucranianos na comunidade local.

“Ninguém fica para trás” realçou Mário Passos, lembrando o seu compromisso eleitoral. “Têm sido interações profícuas, para todos, para mim em particular, por forma a podermos aperfeiçoar as ações municipais, e para que tenhamos um concelho cada vez mais próspero e com mais qualidade de vida” referiu o edil famalicense.

O edil famalicense referiu, de igual modo, o trabalho de proximidade, atualmente em curso, no âmbito da construção do novo plano estratégico municipal, «Famalicão.30», “cuja base do trabalho são os contributos da população famalicense de todas as faixas etárias, o sentimento relativamente à sua freguesia, sobre o seu concelho”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS