Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Mário Passos anuncia presidência aberta nas freguesias

Famalicão: Mário Passos anuncia presidência aberta nas freguesias

© CM Famalicão

Depois de ter assumido a continuação da presidência aberta na Câmara Municipal de Famalicão, reservando as quartas-feiras para receber os famalicenses, Mário Passos anunciou, este domingo, em Vilarinho das Cambas, “uma presidência aberta nas freguesias”.

“Pretendo dedicar um dia em cada quinzena para deslocar o meu gabinete de trabalho para uma freguesia do concelho. Será um dia de trabalho de proximidade, de reuniões com a Junta no terreno, de análise dos problemas e do desenho de soluções. E conto com todos neste processo de construção de um território verdadeiramente coeso e desenvolvido”, disse o autarca.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão falava no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia, que decorreu durante a manhã deste domingo. A cerimónia que ficou marcada pela atribuição de galardões a vários cidadãos, nomeadamente estudantes, médicos, enfermeiros e autarcas, contou ainda com a presença de Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara Municipal que também foi homenageado.

Da parte da tarde, Mário Passos participou nas comemorações do Dia da Freguesia de Carreira, uma cerimónia que ficou marcada pela homenagem póstuma ao antigo presidente de Junta, Laurentino Araújo da Silva.

Aqui, o autarca reafirmou o mérito da iniciativa “que valoriza, congrega e mobiliza a comunidade, que será tanto mais forte, quanto maior for a sua união entre membros e entre instituições”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES