Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão já "brilha" para as Festas Antoninas

Famalicão já “brilha” para as Festas Antoninas

© CM Famalicão

A cidade de Famalicão já se encontra iluminada para receber as Festas Antoninas. Várias ruas encontram-se decoradas com iluminação colorida para as festas concelhias.

© CM Famalicão

As festividades decorrem de 7 a 13 de junho e contam com Xutos e Pontapés, Maninho e T-Rex como cabeças de cartaz.

© CM Famalicão

São quase quarenta atividades, distribuídas por sete dias intensos de festa que contarão com a festa popular, sardinha assada, farturas, manjerico, algodão doce, carrosséis, bailaricos ao som da música popular, entre outros.

© CM Famalicão

Pelo palco principal das Antoninas, instalado na renovada Praça D. Maria II, vão passar os Xutos & Pontapés (7 de junho), Costinha (8 de junho), Maninho (9 de junho), T-Rex (10 de junho) e os Sopa de Pedra (11 de junho). Os Toninho’s prometem chamar os mais jovens para dançar na noite do dia 10 de junho ao som de DJs convidados.

© CM Famalicão

Um dos pontos altos das Antoninas de Famalicão está marcado para a noite do dia 12 de junho, véspera de feriado municipal. O grandioso desfile das marchas sai para a rua às 21:00, com o tema “Gentes da Lavoura”.

© CM Famalicão

Estão inscritas oito marchas que já estão em ensaios e preparativos para fazer brilhar uma das maiores romarias do Norte de Portugal. A primeira a desfilar é a marcha da Fraternidade Nun’Alvares, de Vale S. Cosme, uma das estreias do ano. O desfile segue com a marcha da Casa do Povo de Ruivães, da LACS – Associação Cultural S. Salvador da Lagoa, da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, da Associação Recreativa e Cultural de Antas, da Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe, da Associação Recreativa e Cultural Flor do Monte – Carreira e da Associação Cultural e Recreativa S. Pedro de Riba D’Ave.

© CM Famalicão

Ainda no que diz respeito ao programa cultural das Antoninas, destaque também para o 4.º Encontro de Cavaquinhos no dia 8, a Caminhada Camiliana, o desfile “Tocá Bombar” e o desfile etnográfico no dia 10, para a tarde de música popular na Praça D. Maria II no dia 11, e para as atuações de Maria do Sameiro no dia 12, antes da atuação das Marchas, e dos Terceira Dimensão, no anfiteatro do Parque da Devesa, no encerramento das Antoninas no dia 13.

© CM Famalicão

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES