Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão investiu quase 2 milhões de euros em relvados sintéticos e iluminação...

Famalicão investiu quase 2 milhões de euros em relvados sintéticos e iluminação LED

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão investiu, nos últimos quatro anos, quase 1,5 milhões de euros na colocação de relvados sintéticos em diversas associações desportivas do concelho, promovendo a prática desportiva nas comunidades, principalmente entre as gerações mais jovens. Na mesma linha de investimento, a autarquia está a apoiar as associações na colocação de iluminação LED, nos seus campos desportivos, uma medida que já implicou, nos últimos anos, um investimento que ultrapassa os 400 mil euros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, “trata-se de um investimento enorme no desporto e na promoção da prática desportiva”. “A Câmara Municipal está atenta a todas as infraestruturas desportivas das várias modalidades no concelho, do futebol, do atletismo, do badminton, do andebol, do rugby, de todas. E o que queremos, em primeiro lugar, é criar condições para que os famalicenses, jovens e menos jovens, tenham condições para praticar desporto”, disse o autarca, salientando que neste momento “mais do que realçar os relvados sintéticos que faltam colocar, é preciso olhar para o que falta reestruturar e substituir”.

Em Nine, o presidente da AD Ninense, Amadeu Costa salientou a “importância da obra para a associação”. “Com esta obra ganhamos condições excelentes para a prática do desporto, entre as nossas crianças e para a formação”, sublinhou. Também o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Oliveira, destacou a relevância do investimento que “vai permitir ao clube crescer ainda mais”.

Por sua vez, no Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, um espaço que para além do futebol inclui também condições para a prática do Rubgy, Rui Carvalho, presidente do GRAL, mostrou-se “muito satisfeito” com as obras, referindo que “ao fim de 46 anos de existência do clube, é um investimento que vem dotar o clube de infraestruturas únicas, com condições excelentes para a formação e para servirmos as comunidades de Avidos e da Lagoa e do próprio concelho”.

Refira-se que a  Associação Desportiva Ninense recebeu um investimento total de 161.500 euros (140 mil euros em relvado sintético e 21.500 euros na substituição do sistema de iluminação LED). Os equipamentos do Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, implicaram um investimento municipal de 231 mil euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS