Sexta-feira, Abril 12, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão investe mais de 157 mil euros para apoiar atletas do concelho

Famalicão investe mais de 157 mil euros para apoiar atletas do concelho

© CM Famalicão

Em 2023, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assegurou o pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros a mais de 5200 atletas do concelho, num investimento superior a 157 mil euros.

Comparativamente com 2022, a Câmara apoiou mais 87 atletas no âmbito desta medida, que abrange os atletas não profissionais de escalões de formação masculinos (5 aos 18 anos) e todos os escalões femininos, incluindo seniores.

“Continuamos a apostar na formação desportiva e esta medida deve ser vista não só como um estímulo à atração e captação de atletas e uma retaguarda para a concretização dos seus objetivos desportivos, mas também como uma forma de impulsionar a prática desportiva, um aspeto muito importante para a qualidade de vida dos nossos jovens”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

O apoio municipal abrange várias modalidades desportivas, tais como futebol, artes marciais, basquetebol, atletismo, hóquei em patins e patinagem artística, andebol, dança desportiva, natação, ténis, corrida de obstáculos, rugby, badminton e voleibol, num total de mais de uma centena de associações desportivas beneficiadas.

A Autarquia tem também apoiado a realização de exames médico-desportivos para efeitos de inscrição federativa. No último ano foram realizados mais de 700 exames, num investimento municipal de mais de 11 mil euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES