
Famalicão já recolheu 13 toneladas de cápsulas de café usadas para reciclagem desde finais de 2023.
Depois da instalação dos primeiros 20 capsulões, a Câmara de Famalicão acabou de instalar, este mês, mais 30 equipamentos para a deposição de cápsulas de café usadas nas freguesias famalicenses, perfazendo um total de 50 capsulões distribuídos por todo o território.
Os equipamentos, disponíveis em todo o concelho vão permitir valorizar integralmente esta tipologia de resíduos em que o plástico e alumínio vão ser reciclados e as borras e/ou os filtros de café vão seguir para compostagem.
Os famalicenses que queiram reciclar estes materiais devem inserir as cápsulas de café usadas num saco de plástico fechado, dirigir-se a um dos capsulões disponíveis em todo concelho e depositá-lo dentro do equipamento. A localização dos capsulões pode ser consultada aqui.