Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão inaugura nova Escola Básica de Avidos

Famalicão inaugura nova Escola Básica de Avidos

© CM Famalicão

A freguesia de Avidos, em Vila Nova de Famalicão, tem agora “uma escola funcional, preparada para um ensino de excelência, um investimento no futuro destes alunos, que aqui têm todas as condições para desenhar projetos de vida de sucesso”.

As palavras são de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e descrevem a primeira impressão do autarca depois da visita que o levou a conhecer o novo edifício escolar de Avidos, guiado pelos alunos e pela diretora da escola, Fernanda Fonseca, que não escondiam a satisfação pela “qualidade e funcionalidade” da nova casa.

O antigo edifício escolar deu lugar a um novo, com quatro salas de aulas, uma minibiblioteca, refeitório, sala de professores, salão polivalente, recreio coberto e um renovado polidesportivo.

A obra foi inaugurada na passada sexta-feira e representa um investimento de cerca de um milhão de euros, “que é mais um exemplo da renovação das condições do parque escolar e da aposta da autarquia na Educação, área que temos como pilar fundamental para a construção do nosso futuro coletivo” acrescentou Mário Passos, que se fez acompanhar pelo vereador da Educação, Augusto Lima.

A escola acolhe 78 alunos do 1.º Ciclo, divididos em quatro salas e outros tantos níveis de ensino, da União de Freguesias de Avidos e Lagoa.

O autarca de freguesia, António Gomes, expressou a sua satisfação por ver a obra concluída. Este novo edifício “resulta da escolha que fizemos de juntar em Avidos os alunos do 1.º Ciclo, e na Lagoa, os meninos do pré-escolar, robustecendo ambas as escolas, que se continuassem a existir de forma autónoma, corriam o risco de fechar por falta de alunos”, com a mais valia de “terem um novo edifício que servirá as gerações futuras”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES