Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão ganha novo acesso à zona escolar para permitir maior fluidez de...

Famalicão ganha novo acesso à zona escolar para permitir maior fluidez de trânsito

© CM Famalicão

Vila Nova de Famalicão vai ganhar um novo acesso à zona escolar da cidade que vai permitir uma maior fluidez de trânsito. A Câmara Municipal vai avançar durante este mês de junho para a execução da ligação da Avenida de França com a Rua Padre António Carvalho Guimarães, criando uma nova ligação entre estas duas vias, potenciando a mobilidade, a segurança rodoviária e o consequente aumento da acessibilidade à zona.

A intervenção foi adjudicada à empresa Fernandes & Fernandes, tem um prazo de execução de 120 dias e representa um investimento municipal na ordem dos 120 mil euros.

Após a sua conclusão, passa a ser possível o acesso direto de viaturas que circulem na Avenida de França à Rua Padre António Carvalho Guimarães, que passa em frente à E.B. 2,3 Júlio Brandão, através da Rua 5 de Outubro. Simultaneamente, cria-se um novo acesso alternativo à Escola Secundária D. Sancho I, através da ligação desta última artéria com a Rua António Silva Rego.

“É uma intervenção estruturante para a zona escolar da cidade. A sua importância é incomparavelmente superior ao investimento que vai ser realizado porque significa uma nova acessibilidade às escolas a partir da Avenida de França, que é uma artéria com uma boa capacidade de escoamento de tráfego para o exterior norte e sul da cidade”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS