Sexta-feira, Maio 24, 2024
24.3 C
Braga
CulturaFamalicão: Festival Internacional de Órgão traz Javier Artigas a Ribeirão

Famalicão: Festival Internacional de Órgão traz Javier Artigas a Ribeirão

CM Famalicão

O FIO – Festival Internacional de Órgão está de regresso a Vila Nova de Famalicão com um concerto protagonizado por Javier Artigas na Igreja Matriz de Ribeirão, no dia 20 de junho, pelas 17:00.

Os concertos de verão do FIO 2021 arrancam no dia anterior, 19 de junho, no Mosteiro de Santo Tirso pelas mãos do mesmo músico, e marcam o aquecimento para a 7.ª edição do festival que vai acontecer em setembro próximo estando já confirmadas as presenças de Rosana Orsini, Marco Brescia, Franz Hauk, Radoslaw Marzec de Ministriles de Marsias, entre outros.

O Festival Internacional de Órgão terminará com concertos de Natal nos dias 11 e 12 de dezembro no Mosteiro de Santo Tirso e na Igreja Matriz de Ribeirão, respetivamente.

Recorde-se que o FIO é organizado pela Tagus – Atlanticus Associação Cultural, uma associação cultural sem fins lucrativos que desde 2011 realiza eventos com o intuito de divulgar e promover a cultura e o património ibero-americano, e pela empresa JMS Organaria, fundada em 2015 e especializada na construção de tubos de palheta para órgãos e no restauro de instrumentos históricos. O festival decorre nos territórios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, devido ao facto de se tratarem das localidades com a maior concentração de empresas do ramo da organaria em Portugal, inclusive produção de tubos e componentes para alguns dos mais importantes órgãos do mundo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES