Domingo, Agosto 14, 2022
21.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão e Resinorte unem-se para sensibilizar feirantes para o asseio do Campo...

Famalicão e Resinorte unem-se para sensibilizar feirantes para o asseio do Campo da Feira

© CM Famalicão

Sensibilizar os comerciantes e produtores presentes na feira semanal de Famalicão é o desafio a que o Município de Vila Nova de Famalicão e a Resinorte se propõem, para fomentar a adoção de boas práticas ambientais e a correta separação dos resíduos no Campo da Feira.

A campanha de sensibilização «Mercados a Reciclar» arranca esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, no espaço, e inclui a colocação de perto de meia centena de contentores de 240 litros para resíduos seletivos (embalagens de papel e de plástico) e indiferenciados.

Consciencializar os vendedores e fregueses da feira semanal para a limpeza do recinto, evitando assim a contaminação do Rio Pelhe, que atravessa o espaço, e promovendo o correto encaminhamento de resíduos para a reciclagem, são os objetivos desta campanha.

A primeira interpelação dos feirantes para as boas práticas ambientais será feita já esta quarta-feira por técnicos da Resinorte e do Município de Famalicão, incluindo agentes da Polícia Municipal, que vão distribuir kits de separação de resíduos e ecobags, para além de informar e esclarecer os cerca de 170 comerciantes e produtores, relativamente à importância de adotarem estas medidas de limpeza do espaço.

O vereador dos Mercados e Feiras, Ricardo Mendes, e o vereador do Ambiente, Hélder Pereira, vão participar nesta sensibilização junto dos feirantes.

A utilização destes equipamentos de separação de resíduos no recinto da feira será monitorizada por técnicos municipais, por forma a garantir o cumprimento das boas práticas ambientais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS