Terça-feira, Dezembro 7, 2021
13.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão distribui 374 equipamentos para ajudar alunos no ensino à distância

Famalicão distribui 374 equipamentos para ajudar alunos no ensino à distância

CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em articulação com a Federação Concelhia das Associações de Pais – FECAPAF e com as escolas do concelho, já distribuiu 374 equipamentos informáticos (computadores e tablets) e 300 acessos à internet (com tráfego ilimitado), para que os alunos do concelho vejam asseguradas as condições necessárias e exigidas pelo ensino à distância.

De acordo com o vereador da Educação do Município, Leonel Rocha, “no início do confinamento o número de solicitações de equipamentos informáticos foi muito grande e com esta medida conseguimos responder aos casos mais prioritários”.

Por outro lado, a Autarquia está também atenta às necessidades dos alunos e das famílias, nos que diz respeito à alimentação, estando neste momento a servir, diariamente, mais de 320 refeições escolares, a maioria em regime de “take-away”.

À semelhança do que aconteceu em março do ano passado, a Autarquia voltou a assegurar as refeições escolares, mantendo a medida enquanto vigorar a suspensão das atividades letivas O apoio destina-se a todos os estudantes do pré-escolar ao secundário integrados nos escalões A e B, mas é também válida para todos os alunos que, justificadamente, necessitem deste apoio. 

O pelouro da Educação da Câmara Municipal continua a assegurar o apoio a toda a rede escolar, concretamente com os seus recursos humanos (docentes, psicólogos, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais) no acompanhamento de alunos referenciados com dificuldades de aprendizagem.

Os projetos educativos disponibilizados pelo Município, através do Portal da Educação, estão a ser cada vez mais utilizados em contexto de sala de aula e também pelos pais e encarregados de educação que, durante o confinamento, aí encontram soluções para que os seus filhos aprendam de forma lúdica. Para explicar aos pais e encarregados de educação como utilizarem estas ferramentas educativas, já se realizaram duas sessões de formação, online, com centenas de participantes.

A gravação destas sessões está disponível na página do Famalicão Educativo.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS