Sábado, Julho 20, 2024
22.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão despede-se das Antoninas

Famalicão despede-se das Antoninas

Milhares de pessoas passaram pelas festas concelhias que terminaram esta quinta-feira.

© CM Famalicão

Vila Nova de Famalicão despediu-se esta quinta-feira de uma das maiores e mais participadas edições de sempre das Festas Antoninas.

Foram sete dias intensos de festa que levaram à cidade milhares de pessoas que quiserem viver e ver de perto as festas em honra do santo padroeiro do concelho famalicense.

Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, mostrou-se “muito feliz pela forma entusiasmada e orgulhosa com que toda a cidade se envolveu e viveu estas Antoninas”.

O autarca famalicense deixou um agradecimento “muito especial” a todas os artistas, associações culturais, desportivas e recreativas e empresas locais que se associaram e “engrandeceram” os vários momentos do programa das Antoninas.

As Festas Antoninas de Famalicão terminaram com nova enchente, desta vez no Parque da Deves, para ver o concerto de Buba Espinho e a habitual sessão de fogo de artifício de encerramento. Pelo palco das Antoninas passaram ainda Tony Carreira, Wet Bed Gang, Sons do Minho, entre outros nomes.

A edição de 2024 do evento ficou ainda marcada pela noite das Marchas. A ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Antas foi a grande vencedora da noite, num desfile brilhante e muito colorido – composto por 10 marchas – que encheu as ruas da cidade e os Paços do Concelho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES