Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão com candidaturas abertas para programa de apoio à renda

Famalicão com candidaturas abertas para programa de apoio à renda

© CM Famalicão

Estão a decorrer as candidaturas ao programa “Casa Feliz – Apoio à Renda”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Os interessados devem submeter a candidatura até dia 30 de novembro aqui.

O programa visa apoiar os famalicenses que se encontram numa situação de carência económica e que precisam de apoio para suportar as rendas.

Os apoios são divididos em três escalões A, B e C, correspondendo a 100 euros, 75 euros e 50 euros mensais. O prazo do subsídio é pelo período de 12 meses, sendo suportado pela correspondente dotação orçamental do Município e até ao limite fixado anualmente pela mesma.

As condições de candidatura, bem como o formulário e os documentos necessários para o processo são os estabelecidos pelo Código Regulamentar sobre Concessão de Apoios e poderão ser consultados aqui.

Este ano foram beneficiadas com este apoio cerca de 342 famílias do concelho, mais 39 que no ano passado, num investimento municipal na ordem dos 328 mil euros.

Para além da vertente de apoio às rendas em vigor desde 2012, o programa Casa Feliz arrancou em 2005 com uma vertente de apoio às obras. Com este projeto, as famílias que mais precisam têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da habitação, proporcionando as condições mínimas de bem-estar.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados devem contactar a Câmara Municipal através do e-mail [email protected] ou através dos contactos telefónicos 252 320 900 / 800 292 827 (gratuito).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES