RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Centro Social de Calendário com três novas salas de creche

Famalicão: Centro Social de Calendário com três novas salas de creche

Criadas mais 44 novas vagas na área da primeira infância.

© CM Famalicão

O Centro Social de Calendário, em Vila Nova de Famalicão, inaugurou, esta sexta-feira, três novas salas de creche, que permitiram a criação de 44 novas vagas na área da primeira infância. Com este acrescento, a instituição duplicou a resposta a este nível, contando agora com seis salas de creche, num total de 88 crianças.

O investimento global, cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ultrapassou os 300 mil euros, tendo a Câmara Municipal de Famalicão contribuído com um apoio financeiro de 75 mil euros para a concretização do projeto.

A sessão de inauguração contou com a presença de diversas entidades civis e religiosas, entre as quais o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, o Arcebispo Primaz de Braga, D-. José Cordeiro, o diretor do Centro Distrital da Segurança Social, João Ferreira, o presidente do Centro Social de Calendário, Padre Jorge Ferreira, e o presidente da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, Ricardo Mendes.

Esta manhã, na inauguração das novas salas, Mário Passos referiu que “esta é mais uma resposta concreta às necessidades atuais, num contexto de crescente procura por respostas na área da primeira infância”. “Estamos a dar particular atenção às creches e à criação de novas vagas no concelho, para que possamos dar ainda mais apoio às famílias famalicenses”, referiu o edil.

Recorde-se que o Centro Social de Calendário é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Até ao momento, a instituição acolhe 271 crianças nas valências de creche, jardim de infância, pré-escolar e ATL.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES