Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão celebra protocolos com Federação Portuguesa de Natação e Grupo Desportivo de...

Famalicão celebra protocolos com Federação Portuguesa de Natação e Grupo Desportivo de Natação

© CM Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, vai celebrar na quinta-feira a assinatura dos protocolos “Famalicão a Nadar” e “Portugal a Nadar”, que se realizará nas Piscinas Municipais de Ribeirão.

A adesão ao programa “Portugal a Nadar”, da Federação Portuguesa de Natação, permitirá a certificação técnico-pedagógica da qualidade das escolas municipais de natação, o acesso a um plano de formação contínua para os técnicos municipais, a renovação de metodologias e a implementação das melhores práticas.

Já a assinatura do protocolo de cooperação entre a autarquia e o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF) para a implementação do programa “Famalicão a Nadar” tem como objetivo elaborar um projeto de ação conjunto entre as três escolas municipais e a escola/clube do Grupo Desportivo de Natação, promovendo condições para que os alunos possam evoluir para o patamar da natação de competição.

A sessão contará com as presenças do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, e do presidente do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, Diogo Carneiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS