Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.4 C
Braga
CulturaFamalicão celebra Dia Internacional da Mulher com peça de teatro “Livrar-me”

Famalicão celebra Dia Internacional da Mulher com peça de teatro “Livrar-me”

DR

O Dia Internacional da Mulher, comemorado a 8 de março, vai dar o mote para a realização de várias iniciativas culturais em Vila Nova de Famalicão, na Casa das Artes e no Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado.

A apresentação da peça “Livrar-me”, na próxima sexta-feira, uma cocriação de Sandra Barata Belo e Raquel Oliveira, escrita por Ana Lázaro, com música de Luísa Sobral, marca o arranque de mais uma edição da ‘Poética da Palavra – Encontros de Teatro’. As cortinas abrem às 21:30, no grande auditório da Casa das Artes de Famalicão, e os bilhetes podem ser obtidos na bilheteira do teatro municipal ou através do portal Bilheteira Online.

Já no Museu Ferroviário, em Lousado, será prestada uma homenagem às guardas de passagem de nível, com uma conferência dedicada a esta profissão em vias de extinção, com início pelas 15:00. A mesma arranca com  a apresentação do livro “Guardas de Passagem de Nível”, de Carlos Cipriano, seguindo-se uma conversa com o autor sobre este ofício em vias de extinção. A entrada é livre.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES